Ruben Amorim, técnico do Manchester United, deu conta, esta sexta-feira, de que vai renovar o contrato com Harry Maguire por mais uma temporada. O português vê no internacional inglês um líder para o balneário.
Corpo do artigo
Em vésperas do jogo com o Liverpool, que se realiza no domingo, Ruben Amorim falou aos jornalistas sobre uma série de temas que englobam o Manchester United. De todos, o que terá chamado mais a atenção foi a confirmação da extensão do contrato com o internacional inglês Harry Maguire.
"Falei com ele [Harry] esta manhã e disse-lhe que tem de melhorar em campo, precisamos muito dele. Além disso, tem de melhorar como líder. Todos sabemos a situação que ele teve aqui, mas precisamos muito dele neste momento e vamos acionar a opção por ele. Estamos famintos de líderes em campo e ele é um líder", referiu o técnico português, revelando, de seguida, que os ingleses estão igualmente perto de chegar a uma renovação com Diallo.
Ruben Amorim deu conta ainda da indisponibilidade de Rashford, que "está doente", disse que poderá haver movimentações no mercado e falou do episódio de Zirkzee, motivo de crítica pelos adeptos após o confronto com o Newcastle.
"A situação dele é igual à dos outros jogadores. Passou por essa situação durante um jogo, o que é muito difícil para qualquer jogador, mas isso pode acontecer. Eles compreendem que faz parte do futebol. Por vezes, estamos num bom momento da nossa carreira, outras vezes as coisas não acontecem como gostaríamos", atirou.