André Franco assina pelo Chicago Fire até 2028 e rende 650 mil euros ao F. C. Porto

André Franco (à direita) em ação pelo Chicago Fire
Foto: Getty Images
O Chicago Fire anunciou, esta sexta-feira, que vai contratar, em definitivo, André Franco, que jogava no clube norte-americano por empréstimo do F. C. Porto. O médio assina um contrato válido até 2028 e o negócio vai render 650 mil euros à SAD azul e branca, mais 216 mil por objetivos, sendo que os azuis e brancos mantêm 50% do passe do atleta.
Corpo do artigo
André Franco chegou ao F. C. Porto no início de 2022/23, tendo sido contratado ao Estoril por um valor a rondar os quatro milhões de euros e realizou 25 partidas, com três golos e uma assistência, na primeira época que realizou de dragão ao peito. Ao longo de duas temporadas e meia, foi utilizado em 71 jogos, apontando cinco tentos e fazendo seis passes decisivos, tendo conquistado duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Sem espaço no atual plantel azul e branco, acabou por rumar à Liga Norte-Americana de Futebol (MLS) e o Chicago Fire avança, agora, para a contratação definitiva. com o F. C. Porto a detalhar o negócio.
A primeira tranche de 300 mil euros será paga em janeiro e as duas seguintes no início de 2027 e 2028. O acordo prevê, ainda, um bónus que pode chegar aos 216 mil euros: 40 mil por cada 15 jogos como titular na MLS, outro tanto caso o chicago fire se qualifique para os play-offs em duas épocas consecutivas e um valor idêntico em caso de triunfo na Taça da MLS.
"Estou muito feliz por continuar a minha caminha em Chicago. Já me sinto em casa neste clube e mal posso esperar por voltar aos relvados e dar tudo pela equipa. Agradeço todo o apoio e as mensagens dos adeptos. Significam muito para mim", afirmou André Franco, em declarações reproduzidas pelo Chicago Fire.

