O treinador dos dragões reconheceu dificuldades frente aos tondelenses, mas mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa a meio da eliminatória europeia com o adversário francês.
Corpo do artigo
É mais do que conhecida a faceta "non-stop" de Sérgio Conceição e este domingo deixou mais um exemplo da forma incansável de o treinador do F. C. Porto trabalhar. Horas antes do duelo com o Tondela, Conceição ainda deitou um olho ao próximo adversário.
"Derrota do Lyon? Não dá confiança nenhuma, é enganador. O Rennes é uma equipa que investe muito, tem um treinador muito experiente. Eu vi grande parte do jogo de hoje e não foi diferente do que eu esperava. Sabemos que o Lyon tem qualidade, mas temos todas as possibilidades de dar a volta à eliminatória, lembrando que depois jogamos no Bessa e o nosso principal objetivo é o campeonato", disse Sérgio Conceição, após o triunfo sobre o Tondela (4-0).
Sobre o duelo com os tondelenses, este domingo, o técnico portista reconheceu os números exagerados da vitória.
"O Tondela apresentou-se muito competente na defesa e até ao momento do penálti estava a merecer porque defendeu bem e bloqueou a maior parte dos nossos espaços. Ao intervalo corrigimos algumas coisas, entrámos bem na segunda parte e mesmo antes da expulsão já estávamos a encontrar espaços. Foi naturalmente que chegámos a estes números, penso que exagerados principalmente atendendo ao que o Tondela fez na primeira parte", resumiu.
"Não sofrer e fazer golos é importante. Às vezes jogar com mais um não é sinónimo de supremacia. Fomos inteligentes a encontrar os espaços. Os jogadores que entraram acrescentaram à equipa, é isso que queremos. Aqui não há titulares, há 26 titulares", acrescentou, antes de perspetivar a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
"Achei que este era o melhor onze para hoje e, possivelmente, na quinta-feira teremos outro onze. Agora vamos preparar o jogo com o Lyon", completou.