O extremo colombiano Ángel Torres, vencedor da Youth League de 2019 ao serviço do F. C. Porto, foi detido e acusado de agressão sexual.
Corpo do artigo
A brilhar ao serviço dos australianos do Central Coast Mariners, onde soma 15 golos em 33 jogos, Ángel Torres foi detido na madrugada desta terça-feira em Terrigal, na Austrália. O avançado de 24 anos está indiciado por “duas acusações de agressão comum, intimidação e relação sexual agravada sem consentimento”. Os crimes terão, alegadamente, ocorrido a 24 de março de 2024.
O Central Coast Mariners, onde alinha Ángel Torres, revelou que a federação australiana impôs uma suspensão ao jogador. “Dadas as supostas infrações criminais graves pelas quais Torres foi acusado, a Football Austrália impôs imediatamente uma suspensão sem culpa”, refere o comunicado do clube australiano.
Ángel Torres chegou ao F. C. Porto em 2018, onde atuou pela equipa de juniores e equipa B dos Dragões. Em 2019, conquistou em Nyon (Suíça) a Youth League ao serviço do emblema azul e branco. Em 2021 mudou-se para o Alverca onde anotou quatro golos em 28 jogos pelos ribatejanos.
Deixou Portugal em 2022 para jogar em Malta (Balzan Youths). No início deste ano rumou à Austrália.
O antigo avançado dos Dragões acabou por sair em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança e deverá apresentar-se novamente em tribunal no dia 06 de maio deste ano