O piloto português António Félix da Costa venceu, este domingo, a segunda corrida na Hungria da World Series By Renault, em prova que decorreu no circuito de Hungaroring.
Corpo do artigo
De acordo com comunicado da sua assessoria de imprensa, perante mais de 50 mil espetadores, Félix da Costa, que largou da segunda posição da grelha, perdeu um posto na largada, mas conseguiu recuperar e terminar na frente, redimindo-se assim dos azares que o têm perseguido nas últimas corridas e do abandono na primeira corrida, disputada no sábado.
Apesar do posto perdido no arranque, Félix da Costa dominou por completo a corrida e, com um excelente trabalho de "box", numa estratégia de paragem mais tardia dos que os seus dois adversários mais diretos, o piloto da Arden Caterham efetuou duas voltas ao ataque, para regressar à pista na liderança da corrida.
O piloto luso, que somou o segundo triunfo na temporada, terminou a corrida com mais de seis segundos de avanço sobre o dinamarquês Kevin Magnussen e o belga Stoffel Vandoorne, que completaram o pódio.
No final da corrida, Félix da Costa mostrou a sua satisfação por este triunfo.
"Depois do mau dia de ontem (sábado), hoje mostrámos uma força mental muito forte e demos a volta a uma situação complicada. Mais do que os 25 pontos desta vitória, foi bom ter vencido em luta direta com o Magnussen e o Vandoorne. Ataquei ao máximo nas duas voltas em que tive pista livre e, quando regressei depois da paragem, estava na frente. Depois, fui ganhando tempo a eles os dois", afirmou.
O piloto luso revelou-se satisfeito com o trabalho da equipa e que isso mostrou que "quando tudo corre bem" a equipa é candidata às vitórias.
"Esta vitória é minha, da equipa e de todos os que nunca deixam de acreditar em mim e de estar ao meu lado", analisou António Félix da Costa, que efetuou ainda a volta mais rápida da corrida e é agora terceiro no campeonato, quando faltam disputar quatro corridas até ao final da temporada.
A próxima corrida da World Series by Renault 3.5 tem lugar em França, no circuito de Paul Ricard, nos dias 28 e 29 de Setembro.