António Salvador, 20 anos no Braga: o que dizem Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca
Treinadores Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca, que fazem parte da história do S. C. Braga, destacam qualidades do presidente do clube minhoto.
Corpo do artigo
O depoimento de Carlos Carvalhal
"Conheci o presidente António Salvador quando ele deveria ter uns 18/19 anos, na altura apresentado por alguns amigos, principalmente por um amigo comum, que é o Manuel Costa, que depois o motivou a ser presidente do Bairro da Misericórdia.
Naquela altura, percebi que a ambição dele passava, um dia, por ser presidente do SC Braga e colocar o clube a lutar por títulos, colocando-o ao nível dos grandes. Ironia do destino, cruzámo-nos com a mesma ambição, creio que ele também sabia o quanto gosto do SC Braga e o desejo que tinha em ganhar títulos pelo clube. Passados estes anos, o sonho de cada um de nós realizou-se. Fico feliz pelo meu pequeno contributo para a obra que ele tem feito, fico muito satisfeito por termos conseguido isto em conjunto, com jogadores, massa associativa, o fantástico staff e a minha equipa técnica.
Todos juntos conseguimos um êxito importante, uma Taça de Portugal. A obra está à vista. O SC Braga está dotado de infraestruturas do que há de melhor a nível nacional, tem uma massa associativa fantástica e uma equipa cada vez mais competitiva, que consegue, neste momento, discutir títulos. Parabéns ao presidente António Salvador, ao SC Braga pela evolução e, obviamente, fico muito satisfeito por ver este crescimento, ao nível de um grande de Portugal, não só pelos resultados, mas também pelas infraestruturas e qualidade humana. Pelo SC Braga têm passado grandes treinadores e, curiosamente, todos atingem um nível muito bom, após a passagem pelo clube. Tenho de reconhecer que isso também se deve à exigência e ação do presidente, sobretudo nas alturas em que as coisas não estão a correr da melhor forma. A exigência máxima, o seu modus operandi, obriga os treinadores a crescer.
Reconheço que tive um crescimento grande na minha passagem pelo SC Braga, não só pelo desafio, a qualidade dos jogadores e da equipa, mas também pela exigência que se manifesta, fundamentalmente, pela ação do presidente."
O depoimento de Paulo Fonseca
"Muitos parabéns presidente pelos 20 anos de liderança no SC Braga, 20 anos de grande paixão e grande dedicação. É notável a obra feita nestes anos de presidência. Espero que venham muitos mais anos e continue com o mesmo entusiasmo, com a mesma força e com o mesmo desejo de tornar o Sp. Braga num clube cada vez maior. Quanto a mim, tive a felicidade de trabalhar consigo e de conquistar um troféu importantíssimo para o SC Braga, uma Taça de Portugal. É continuar a fazer do SC Braga um clube vencedor. Tenho a certeza que isso vai acontecer. Muitas felicidades e parabéns pela enorme obra feita no clube."