António Salvador, presidente do Braga, insurgiu-se, neste domingo, contra Carlos Xistra, juiz que apitou o Sporting-Braga deste domingo (2-2), e contra o próprio Conselho de Arbitragem.
Corpo do artigo
"Como é possível nomear o mesmo árbitro para os três jogos que fizemos com os três grandes. Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra? Todos sabem como foi o jogo na Luz, em que nos invalidaram um golo limpo, e todos viram o que aconteceu hoje", defendeu o líder dos arsenalistas, antes de explicar as decisões que o indignaram.
"Há um golo limpo que é invalidado e o videoárbitro não atua. Há um penálti sobre o Danilo na primeira parte, que não é assinalado. O André Pinto devia ter levado o segundo amarelo e não levou. E antes do penálti há uma falta do Doumbia sobre o Ricardo Ferreira", sublinhou António Salvador.
Por isso, o presidente do Braga não hesitou em deixar outra questão... e uma promessa.
"São erros duplos, do árbitro e do videoárbitro. É altura de perguntar: têm critérios para iguais para todos ou só para alguns jogos? (...) Podem querer o campeonato a três, mas vão ter de levar connosco. Mesmo com as adversidades, vamos lutar a cada jogo", prometeu.