
António Salvador ao lado de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, na final da Taça da Liga
Foto: Miguel Pereira
António Salvador, presidente do Braga, defendeu o fim do VAR, em declarações após a derrota na final Taça da Liga contra o rival V. Guimarães (2-1).
"Sabemos que nem sempre ganha o que melhor joga e aceitamos isso. Mas não podemos aceitar estarem a retirar o futebol aos jogadores para o entregarem ao VAR que está a matar futebol, tem deturpado vários resultados em várias competições e hoje, o ponto de viragem, foi claramente um penálti que descobre não sei como", começou por dizer, revoltado com a atuação da tecnologia de arbitragem.
António Salvador descreveu, na sua visão, o lance que deu o empate ao rival. "Nem os jogadores do Vitória reclamaram penálti. Num ressalto, a bola vem de jogador adversário e bate na mão do nosso. O que peço é que deixem de matar o futebol com o VAR e o entreguem aos jogadores", afirmou.
O presidente do Braga deixou elogios a Charles, guardião dos conquistadores. "Nem sempre o que melhor oportunidades cria consegue ganhar. Esteve em campo um grande guarda-redes", concluiu, lamentando o resultado final.

