António Silva projeta encontro com Fenerbahçe: "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil"
Em véspera do encontro contra o Fenerbahçe, a contar para a Champions, António Silva avaliou o jogo como "muito difícil", garantiu que a equipa sabe o que tem a fazer e lembrou que ainda há "um jogo no Estádio da Luz".
Corpo do artigo
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa que tem muita qualidade a jogar em casa. Mas, acima de tudo, sabemos o que temos de fazer, perceber que são dois jogos e que amanhã nada vai ficar decidido e ainda temos um jogo no Estádio da Luz", começou por dizer António Silva.
O defesa central afirmou, ainda, estar apenas focado no presente: "Se o mister quiser amanhã vou estar disponível para jogar. O futuro não sei o que vai acontecer".
Quanto ao facto de ser o único português no onze, esta considera ser apenas uma escolhe de Bruno Lage "consoante aquilo que quer apresentar para os jogos".
António Silva não individualizou nenhum jogador chave do adversário e lembrou que o jogo é coletivo: "São 11 contra 11, é um jogo coletivo. Claro que sabemos da força do ataque que o Fenerbahçe tem. Mas, acima de tudo, é perceber o que é a nossa dinâmica defensiva e tentar praticá-la da melhor forma, consoante aquilo que o mister achar que é melhor para a equipa".
Já a montra da Champions é vista como "mais um jogos: "Mais do que jogar um jogo da Liga dos Campeões, é jogar mais um jogo pelo Benfica. Já tenho quase 150 jogos no clube. Acho que já estou a habituado a fazê-lo. Acima de tudo, também passar a importância destes jogos para o clube para os meus colegas que são novos", rematou.
Por fim, quando questionado, o central lembrou o legado de José Mourinho e olhou para um objetivo:"Toda a gente sabe aquilo que fez, a carreira que teve, que está a ter e sem dúvida que é uma referência no futebol português. Mas amanhã e no Estádio da Luz, que o Benfica possa não só derrotar o José Mourinho, mas também o Fenerbahçe".
Benfica e Fenerbahçe medem forças nesta quarta-feira, em Istambul, às 20 horas.