Leões bateram o Rhein-Neckar Löwen, mas apenas por um golo de diferença, insuficiente para anular a desvantagem trazida da primeira mão.
Corpo do artigo
O Sporting ficou muito perto, mas falhou o apuramento para a "final four" da Liga Europeia de andebol. O triunfo caseiro por 29-28 na segunda mão da eliminatória com o Rhein-Neckar Löwen (Alemanha), esta terça-feira, foi insuficiente para reverter o 32-29 registado na primeira mão.
A equipa orientada por Ricardo Costa tinha saído viva da cidade de Mannheim, e isso foi visível durante grande parte do desafio, onde os leões conseguiram mesmo, em certas fases, estar em vantagem no agregado das duas mãos.
No entanto, o conjunto lisboeta ficou de fora da "final four" do segundo maior torneio continental de clubes de andebol, onde estarão presentes os romenos do Dínamo de Bucareste e três alemães: Rhein-Neckar Löwen, Flensburg-Handewitt e Fuchse Berlim.
Francisco Costa foi, de forma destacada, o melhor marcador da partida, com 12 golos apontados, secundado pelo seu irmão Martim Costa, que somou seis. Do outro lado, os melhores foram Tobias Reichmann, com sete tentos, e Niclas Kirkelokke, com seis.