Última obra de Fernando Gomes como presidente da FPF foi inaugurada, esta quarta-feira, e conclui a “terceira fase da Cidade do Futebol”.
Corpo do artigo
A última pedra da obra de Fernando Gomes à frente da Federação Portuguesa de Futebol foi colocada, esta quarta-feira, com a inauguração da Arena Portugal, a nova infraestrutura que dará mais vida à Cidade do Futebol e que pretende concentrar o trabalho das seleções de futsal, tendo em vista o crescimento da modalidade. “A infraestrutura tem muito a ver com o trajeto que fizemos em termos da prestação desportiva no futsal, com a conquista do Campeonato da Europa e do Campeonato do mundo. É um espaço para desenvolver talento, multifuncional e para celebrar a igualdade”, salientou o presidente da FPF.
A cerimónia contou com contributos dos presidentes da FIFA e da UEFA - Gianni Infantino e Alexander Ceferin. O primeiro resumiu a inauguração da Arena Portugal como “um dia memorável”, o segundo elogiou o “passo ousado na direção do futuro”. A Arena tem um recinto de jogo e treino, bancada para 240 pessoas, espaços multiusos e nove balneários.
De acordo com Fernando Gomes, que está de saída da presidência da FPF, “foi realizado sem qualquer dinheiro público”, mas graças ao apoio da UEFA e da FIFA, “que nos ajudaram a concretizar este investimento”.
Da cerimónia constou ainda um jogo de futsal de cariz solidário, envolvendo internacionais de futebol, futsal e futebol de praia, como Nani, Pepe, Bruno Alves, Carla Couta, Edite Fernandes ou Madjer. Roberto Martínez e o presidente da Liga, Pedro Proença, também estiveram presentes.