Jogo de loucos, o Reading-Arsenal dos oitavos da Taça da Liga Inglesa. Os gunners estiveram a perder por 4-0 - Roberts (12 m), Koscielny (19 m), na própria baliza, Leigertwood (20 m) e Hunt (37 m) -, mas conseguiram chegar ao empate sobre o apito final, por Walcott (90+5 m), e depois consumar a reviravolta, por duas vezes, no prolongamento.
Corpo do artigo
Chamakh (103 m) fez o 4-5, o Reading voltou a empatar (Pogrebniak, 115 m), mas Walcott em cima do minuto 120 e Chamakh (120+3 m) selaram o espetacular triunfo e o apuramento para os quartos.
Se o Reading caiu com um rival da Primeira Liga, já o Sunderland e o Southampton foram surpreendidos por equipas do segundo escalão. O Leeds United goleou o Southampton, em casa, por 3-0, e o Middlesborough saiu vitorioso da visita a Sunderland graças ao golo solitário de McDonald (39 m). Quem também saiu pela porta pequena foi o "premier" Wigan, surpreendido em casa pelo Bradford City, 4.ª Divisão (League Two), que se impôs nos penáltis (2-4) após 120 minutos sem golos.
Em Itália, na abertura da 10.ª jornada da Série A, o Milan evitou mais uma derrota, saindo de Palermo com um empate (2-2) depois de ter estado a perder por 2-0. Miccoli (45+1 m, de penálti) e Brienza (47 m) adiantaram o Palermo, mas Montolivo (69 m) e El Shaarawy (80 m) evitaram outro desaire. O Milan segue no nono lugar e pode ver a Juventus aumentar a diferença para 17 pontos!
Em Espanha, O FC Barcelona está com um pé nos "oitavos" da Taça do Rei de futebol, depois de vencer o jogo da primeira mão dos 16 avos de final frente ao Alavés, por 3-0.
Num dia sem surpresas para os emblemas de "La Liga", o Valência visitou o Llagostera, da segunda B, e ganhou por 2-0.
Com o português Ricardo Costa no "onze", os valencianos encontraram mais dificuldades do que as esperadas no Estádio Municipal de Llagostera, mas acabaram por sair em vantagem do encontro da primeira mão graças aos golos de Jonas, aos 45+1 minutos, e de Nelson Valdez, aos 68.
A primeira mão dos 16 avos de final continua na quarta-feira, com seis jogos, entre os quais o que opõe o Alcoyano, da Segunda B, ao Real Madrid.