Duelo entre dois candidatos ao título inglês foi decidido por Martinelli, que marcou, a meias com Aké, aos 86 minutos. Tottenham aproveita e torna-se líder da Premier League.
Corpo do artigo
Depois de ter conquistado a Supertaça, o Arsenal voltu a superiorizar-se ao Manchester City e impôs a segunda derrota consecutiva ao campeão (1-0), graças a um golo de Martinelli, perto do apito final, outra vez por culpa de uma remate que parecia inofensivo e que se tornou letal devido ao desvio da bola num defesa.
A culminar um jogo muito equilibrado e com poucas situações de perigo nas duas balizas, o 0-0 chegou a parecer impossível de desfazer, até Havertz e Martinelli combinarem para o remate que, depois de desviado por Nathan Aké, acabou dentro da baliza de Ederson.
O Manchester City, que contou com Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, acumula, assim, a segunda derrota seguida no campeonato e cai para o terceiro lugar, tendo sido ultrapassado pelo Arsenal e pelo Tottenham, o novo líder da Premier League.