O Arsenal tem-se debatido com falta de soluções na linha ofensiva, por causa de uma onda de lesões que tem varrido a equipa de uma ponta à outra
Corpo do artigo
Mas Arsène Wenger, ontem, durante a conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool (hoje, 19.45 horas, em Londres, com transmissão na SportTV), revelou que o avançado Eduardo "deve regressar frente ao F. C. Porto", no grande jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que se disputa na próxima quarta-feira no Estádio do Dragão.
O jogador magoou-se no encontro com o Aston Villa, disputado no dia 27 de Janeiro, e teve de ser substituído no decorrer da segunda parte, na sequência de um problema muscular. Falhou os desafios com o Manchester United e com o Chelsea, submetendo-se a um programa específico de recuperação médica, mas já irá voltar aos relvados na próxima semana. É pouco provável que venha a ser titular, contudo, será uma excelente solução no banco de suplentes, face à prolongada lesão do holandês Van Persie.
Durante a conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool, o treinador também analisou o mau momento da equipa londrina, que já não vence há quatro jogos, recusando-se a atirar a toalha ao chão. O treinador ainda acredita no título de campeão, um objectivo que tem escapado desde 2005: "É realístico pensar que podemos apanhar o Chelsea e o Manchester United. Podemos ganhar o campeonato, basta olhar para os jogos que faltam e ver que isso pode acontecer".
Entretanto, a Rádio "ONA FM" anunciou que o Barcelona chegou a acordo com Fabregas, craque do Arsenal, faltando apenas negociar com o clube londrino a transferência. Numa altura em que os gunners precisam de tranquilidade, a notícia pode abalar ainda mais as hostes, porque o jogo desta noite com o gigante Liverpool revela-se crucial e serve como um bom teste para medir as verdadeiras capacidades de uma equipa sem a confiança do passado.