V. Guimarães foi tremendamente eficaz e continua em alta, conquistando o sexto jogo sem derrotas no campeonato
Corpo do artigo
O V. Guimarães continua a capitalizar em pontos o seu bom momento de forma e alcançou o sexto jogo consecutivo sem perder no campeonato. Perante o frágil e aflito Santa Clara, a equipa de Moreno chegou aos 40 pontos, estabilizou no quinto lugar e continua, por isso, em rota de qualificação europeia.
A primeira parte dos vimaranenses, em que deu uma lição de eficácia aos açorianos, foi suficiente para a conquista do triunfo. O Santa Clara, com um novo timoneiro no banco, Accioly, mostrou mais atitude que em jogos anteriores, mas continuou a denotar as mesmas fragilidades. No ataque foi quase sempre inconsequente, apesar das iniciativas de Bruno Almeida, e na defesa foi permissivo. Esta passividade foi bem aproveitada por Safira, com o avançado brasileiro a bisar e a chegar aos cinco golos no campeonato.
O 3x4x3 de Moreno desmontou a iniciativa de jogo do adversário e ainda antes do descanso, André Silva, com um pontapé do meio da rua, sentenciou o duelo.
Os três golos ao intervalo fizeram com que o V. Guimarães gerisse o jogo na segunda parte. O Santa Clara teve mais bola e acabaria por chegar ao golo de honra por Rildo, que só o VAR Hugo Miguel validou, depois de Manuel Mota ter anulado a iniciativa.
Apesar da pressão açoriana, o V. Guimarães segurou o ímpeto do adversário e fez valer a lei do mais forte e do mais eficaz no jogo.