Empate ou vitória do Sporting de Braga, na próxima jornada, em Paços de Ferreira permitirá aos guerreiros do Minho alcançar registo inédito na Liga.
Corpo do artigo
O triunfo de sábado, na receção ao Boavista (1-0), valeu à equipa arsenalista igualar a melhor primeira volta de sempre, sendo que ainda falta uma jornada para que se chegue a meio do campeonato.
A equipa orientada por Artur Jorge já somou 37 pontos, o que lhe permite igualar as melhores primeiras voltas do clube, protagonizadas nas épocas de 2017/18 e 2018/19, ambas sob o comando de Abel Ferreira.
Um empate ou uma vitória no reduto do Paços de Ferreira, no próximo sábado (15.30 horas), em jogo da 17.ª jornada da Liga, garantirá ao Braga a melhor primeira volta de sempre.
Contudo, mesmo que vença os castores e atinja os 40 pontos, a equipa minhota terá uma média de 2,35 pontos por jogo, inferior à registada em 2009/10, com Domingos Paciência e em que o rendimento, então, foi de 2,4 pontos por jogo, mas só somou 36 pontos, dado que a Liga tinha apenas 15 encontros por volta e não 17 como agora.
Entretanto, o plantel da equipa bracarense gozou um dia de folga e esta segunda-feira retoma os treinos, para começar a preparar a visita a Paços de Ferreira, que antecede a deslocação a Alvalade, onde defrontará o Sporting. Dois jogos que vão colocar à prova o segundo classificado da Liga, cada vez mais com os olhos no topo.