Treze anos depois, minhotos voltam a não perder em casa para o campeonato, frente aos três grandes.
Corpo do artigo
Ao empate (3-3), com o Sporting e à vitória frente ao Benfica (3-0), os arsenalistas juntaram no último domingo o nulo na receção ao F. C. Porto, completando assim os jogos em casa com os grandes sem perder.
Havia 13 anos que o Braga não conseguia tal registo. A última vez sucedera em 2009/10, com Domingos Paciência, que fez o pleno de vitórias: F. C. Porto (1-0), Benfica (2-0) e Sporting (1-0). A equipa acabou a Liga em segundo, a melhor classificação de sempre.
Artur Jorge imita o feito com os grandes, mas só soma cinco pontos. Em 2021/22, com Carlos Carvalhal, o Braga fez seis pontos (1-0 ao F. C. Porto e 3-2 ao Benfica), mas perdeu com o Sporting (1-2).
Sete nas seleções
Um total de sete jogadores foi chamado a diferentes seleções, situação que vai desfalcar os trabalhos da equipa de Artur Jorge, assim que retome os treinos, o que está agendado para a próxima quarta-feira.
Realce para Al Musrati e Racic, convocados para as principais seleções da Líbia e da Sérvia, respetivamente. Víctor Gómez e Abel Ruiz foram chamados aos sub-21 de Espanha. Ainda neste escalão foram eleitos Joe Mendes (Suécia) e Serdar (Turquia), enquanto Rodrigo Gomes está nos sub-20 portugueses.