Em dia de clássico - F. C. Porto e Benfica digladiam-se este domingo (18 horas) na Luz -, conheça as mulheres que estão ao lado dos capitães dos clubes.
Corpo do artigo
Brenda é o grande pilar de Luisão
A antiga manequim Brenda Mattar, de 36 anos, é a cara metade do capitão do Benfica, Luisão. A dupla segue firme e inseparável há mais de 10 anos e já tem dois filhos, Sophia e Valentina, que são a prioridade do casal. Alta, loira e imponente, Brenda Mattar dificilmente passa despercebida e tem estado ao lado do central benfiquista em todos os momentos da sua carreira na Luz, que se iniciou em 2003. Brenda é muito ativa nas redes sociais e salientou o papel das mulheres na conquista do tetracampeonato, na época passada. "Jogámos fora do campo, sonhámos em silêncio para não pressionar, superámos a ausência, passámos por aflições e muitas vezes, senão todas, guardámos para nós para não interferir no trabalho deles. E muitas vezes (os adeptos) olham só a capa, esquecendo o verdadeiro significado da nossa missão!", escreveu. Brenda assume-se como a fã número um do capitão encarnado e faz tudo para agradar ao seu companheiro. No último aniversário, a antiga modelo foi a anfitriã de uma festa que juntou vários jogadores do plantel e mostrou-se sempre divertida e de bem com a vida. "Portugal deu-nos tudo. Adoro estar aqui com a minha família", partilhou, radiante, nas redes sociais. Apesar da felicidade plena em Lisboa, o casal está a construir uma enorme mansão para a família, em Minas Gerais, no Brasil, e Brenda exibiu nas redes sociais um vídeo com imagens aéreas da moradia, situada perto de um lago. Um espaço que irá servir para divertidos "convívios com familiares e amigos", promete.
Shantal serve de inspiração para Herrera
Quando hoje entrar na Luz para enfrentar mais um clássico na carreira, o capitão do F. C. Porto, Herrera, sabe que vai contar com o apoio incondicional da mulher, Shantal Mayo, que, por várias vezes, já demonstrou publicamente o carinho e afeto pelo jogador portista. Herrera cumpre a quinta época no Dragão e nem sempre teve uma relação fácil com os adeptos, tendo nas fases menos felizes recebido sempre uma força extra da sua cara metade, que, através das redes sociais, expressou o amor pelo médio mexicano. "És o meu orgulho e o de muitas pessoas que te amam, admiram e respeitam", publicou a mexicana, quando Herrera chegou a ser criticado pelos adeptos na época anterior. Este ano, o capitão tem estado em plano de evidência, com exibições mais conseguidas, sendo uma peça determinante no esquema tático de Sérgio Conceição. Se nas quatro linhas, Herrera demonstra ser um jogador evoluído taticamente e determinado, fora do campo revela o seu lado mais nobre e romântico, tendo recentemente feito uma surpresa à mulher, quando esta regressou do México, onde foi visitar alguns familiares. Herrera preparou uma receção de boas-vindas a Shantal, decorando o quarto com balões, flores e fotografias. "Obrigada pelas boas-vindas, meu amor Hector Herrera, e por me fazeres sentir especial. Amo--te", escreveu Shantal. O casal tem dois filhos, David e Valentina, de seis e dois anos, respetivamente, e são frequentes as demonstrações de ternura, com Shantal a partilhar, nas redes sociais, alguns dos momentos em família.