Ataque ao mercado: Di María de portas abertas na Luz e Ricardo Sousa no Feirense
A transferência de Di María para o Benfica, Ricardo Sousa no banco do Feirense, e o interesse do Manchester United em Onana são alguns dos temas fortes, no mercado de transferências, nesta sexta-feira.
Corpo do artigo
Benfica
Angel Di María é esperado em breve na Luz para assinar contrato. O extremo argentino aceitou baixar o vencimento que auferia na Juventus, o seu anterior clube, e vai beneficiar em Portugal do programa “Regressar”, que lhe concede um desconto de 50 por cento, em IRS. Por exemplo, na hipótese de um salário de três milhões de euros limpos anuais, o Benfica teria de suportar cerca de seis milhões. Ao abrigo do programa, o atleta vai receber, 4,5 milhões.
Braga
O clube minhoto confirmou, nesta sexta-feira, a transferência de Iuri Medeiros para o Al Nasr, do Dubai, a troco de três milhões de euros. O mecanismo de solidariedade, acrescentou o emblema, fica sob a responsabilidade do Al Nasr, sendo que não há encargos com serviços de intermediação. Ao serviço do Braga, o extremo, de 28 anos, Medeiros participou em 110 jogos, marcando 26 golos.
Feirense
Ricardo Sousa é o novo treinador do Feirense. Com 44 anos, esteve recentemente no banco do Mafra, entre 2020 e 2023. Na sua carreira, esteve também à frente da Sanjoanense, do Lusitano, do Anadia, do Felgueiras e do Beira-Mar. Na última temporada, a equipa, que era treinada por Rui Ferreira, terminou no oitavo lugar na Liga 2.
Raphael Guerreiro
O internacional português, Raphael Guerreiro foi oficializado no Bayern de Munique. “Quando soube do interesse, tomei a decisão rapidamente. É uma honra assinar por este grande clube, gosto muito de Thomas Tuchel”, afirmou. O lateral esquerdo, de 29 anos, chega a custo zero, proveniente do Borussia Dortmund, e assina até 2026.
Onana perto do United
Onana, guarda-redes do Inter de Milão, interessa ao Manchester United mas a eventual contratação depende de De Gea, que ainda não decidiu se se mantém em Inglaterra. O passe do camaronês, de 27 anos, custa cerca de 50 milhões de euros e já houve conversas entre os clubes. Diogo Costa, do F.C. Porto, é outro dos potenciais alvos do United.
Manchester City
O médio Mateo Kovacic, de 29 anos, efetuou exames médicos nesta manhã de sexta-feira antes de assinar pelo Manchester City. O clube inglês vai pagar 29 milhões de euros ao Chelsea, emblema onde jogou nas últimas cinco temporadas. É um reforço de peso para a equipa de Pep Guardiola.