O Atlético Madrid conquistou, esta noite de sexta-feira, a segunda Supertaça de Espanha, ao vencer o Real Madrid, por 1-0, na segunda mão da final, no EWstádio Vicente Calderón. Cristiano Ronaldo saiu do banco ao intervalo, mas não conseguiu anular o golo de Mandzukic. Os colchoneros já não ganham em casa ao rival merengue desde 1999.
Corpo do artigo
Em vantagem graças ao empate (1-1) obtido no Santiago Bernabéu, o Atlético Madrid, com Tiago a titular, entrou com tudo e logo aos dois minutos começou a colocar a mão num troféu que lhe escapava desde 1985.
O golo do croatra Mandzukic acabou por ser o único do encontro, apesar das várias oportunidades que existiram para cada equipa. A mais flagrante foi uma bola à trave de Raúl García (49 m), autor do tento colchonero no Bernabéu.
Ancelotti poupou Cristiano Ronaldo para a segunda parte. Lançou-o no lugar de Kroos, mas CR7, desta vez, não conseguiu ser decisivo e ficou em branco num Calderón que vibrou com o espetáculo de Diego Simeone na bancada, depois de ter sido expulso logo aos 26 mimutos.