O Barcelona goleou, este domingo à noite, o Levante, em Valência, na 13.ª jornada da Liga espanhola. Lionel Messi e Andrés Iniesta foram os protagonistas da vitória gorda (4-0) que garantiu, à equipa catalã, a liderança isolada da classificação.
Corpo do artigo
O Levante batalhou muito, mas só aguentou uma parte contra Messi e companhia. A equipa valenciana ameaçou muito pouco a baliza defendida por Victor Valdés, que brilhou no final do jogo ao defender um penálti de Barkero e respetiva recarga, e acabou por sofrer as consequências de errar frente ao Barça: sofreu golos em catadupa.
Logo após o descanso, aos 47 e 51 minutos, o astro argentino fez questão de demonstrar porque está na luta para ser coroado melhor jogador do Mundo pela quarta vez consecutiva. Depois foi a vez de Andrés Iniesta, que já tinha assistido Messi, marcar e logo a seguir dar o quarto tento a Cesc Fàbregas.
O At. Madrid também goleou (4-0) - a vítima foi o Sevilha - e manteve o Barcelona pressionado, mas em vão. A turma blaugrana voltou a isolar-se na liderança da Liga espanhola, com 37 pontos. Fica, assim, com mais três que os "colchoneros" e mais 11 que o Real Madrid. Os merengues, recorde-se, perderam (0-1), ontem, no reduto do Bétis.