“Culés” e “cityzens” somam a terceira vitória. Dortmund surpreende e recupera esperança.
Corpo do artigo
Tal como Bayern Munique e Real Madrid, também o Barcelona e o Manchester City chegam a meio da fase de grupos só com vitórias e o apuramento para os oitavos de final praticamente no bolso.
Esta quarta-feira, “culés” e “cityzens” venceram, respetivamente, o Shakhtar Donetsk (2-1) e Young Boys (1-3) e continuam destacados na liderança dos grupos G e H. Na Catalunha, e com João Cancelo e João Félix no onze, o Barça beneficiou dos golos de Ferran Torres e Fermín Lopez, ainda na primeira parte, mas ainda teve que conter a reação do campeão ucraniano, que reentrou na luta pelo resultado aos 62 minutos (Sudakov). Nota ainda para o facto de Félix ter sido substituído por problemas físicos, embora Xavi já tenha afastado o cenário de uma lesão que tire o avançado do clássico de domingo, com o Real Madrid.
Em Berna, e num relvado sintético, o Manchester City, com Rúben Dias, Matheus Nunes (titulares) e Bernardo Silva, ainda foi posto em sentido quando Elia anulou o golo inaugural de Akanji, antes de Haaland, com um bis, repôr a normalidade. Já o Leipzig venceu na receção ao Estrela Vermelha (3-1) e também consolidou o segundo lugar no Grupo G.
Já o Grupo F entrará na quarta jornada em aberto, depois de o Dortmund surpreender o Newcastle em St. James Park (0-1) e assim igualar os “magpies” no segundo lugar, com quatro pontos somados, menos dois do que o novo líder, o Paris Saint-Germain, vitorioso na receção ao AC Milan (3-0). Do lado francês, Vitinha foi titular e Gonçalo Ramos foi lançado nos últimos minutos, enquanto do lado italiano Rafael Leão foi dos mais inconformados.
Também o Grupo E virará para a segunda volta da fase de grupos totalmente renhido. O Celtic, com Paulo Bernardo, somou o primeiro ponto e atrasou o Atl. Madrid (2-2), permitindo ao Feyenoord chegar ao primeiro lugar, após triunfo sobre a Lazio (3-1).v