O Barcelona, numa decisão tomada entre a direção e o staff técnico, decidiu retirar a braçadeira ao guardião Ter Stegen, já que as duas partes estão em colisão.
Corpo do artigo
O processo disciplinar foi iniciado por Ter Stegen se ter recusado a assinar o consentimento para que o seu relatório médico seja enviado à comissão médica da Liga espanhola, de forma a determinar o tempo que vai estar fora, após a segunda operação nas costas, o que permitia congelar uma parte do salário do alemão. Sendo que o guarda-redes não autoriza, o Barcelona tem mais dificuldades em inscrever jogadores.
Em comunicado, o clube catalão quis destacar que a decisão é "temporária" enquanto este procedimento não for definitivamente resolvido e que não foi uma decisão tomada individualmente, mas consensual, com Deco e Hansi Flick em sintonia.
Durante este período, as funções de capitão serão assumidas pelo até agora segundo capitão, o defesa-central uruguaio Ronald Araújo. O Troféu Joan Gamper é já no domingo e é habitual o capitão discursar aos adeptos.
- FC Barcelona (@FCBarcelona) August 7, 2025