Os catalães tiveram de sofrer, mas somaram os três pontos e continuam a dois pontos do líder Real Madrid, que tem menos um jogo. O português André Gomes assinou o quarto golo catalão.
Corpo do artigo
Jogo de loucos em Camp Nou. O antigo defesa do F. C. Porto, Mangala, adiantou o Valência no marcador aos 29 minutos, mas o Barcelona não demorou a reagir e, aos 35, chegava ao empate, graças a um golo de Luis Suárez.
Mangala voltaria a estar em destaque, mas desta vez pela negativa, em cima do intervalo. O central derrubou Suárez na área: penálti, expulsão e Lionel Messi a garantir a reviravolta para os catalães.
No entanto, o intervalo não chegaria sem mais uma surpresa. Mesmo com menos um homem em campo, o Valência empatou graças a Munir. O ex-jogador do Barça não festejou e pediu desculpa aos adeptos.
A segunda parte foi bastante diferente. Messi assinou o 3-2 e ultrapassou o sportinguista Bas Dost no topo dos melhores marcadores europeus e o resultado foi fechado por André Gomes, que assinou o quarto golo, após assistência de Neymar.