Basileia, de Paulo Sousa, e AS Mónaco, de Jardim, nos "oitavos" da "Champions"
O Basileia, de Paulo Sousa, o AS Mónaco, de Leonardo Jardim, e Juventus garantiram, esta terça-feira, um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, juntando-se, entre outros, ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
A formação suíça selou o apuramento com um empate (1-1) no reduto do Liverpool, enquanto os monegascos venceram por 2-0 na receção ao Zenit, de André Villas-Boas. Os ingleses e os russos "tombaram" para os 16 avos de final da Liga Europa.
Por seu lado, a Juventus conseguiu o ponto que lhe faltava, ao empatar a zero na receção ao já apurado Atlético de Madrid, que, por seu lado, segurou o primeiro lugar do Grupo A.
A Juventus, o Basileia, o Arsenal e o Bayer Leverkusen, "anulado" na Luz pelo Benfica, que se despediu na Europa, ficaram em segundo nos seus grupos e são possíveis adversários do F. C. Porto, já vencedor do Grupo H, nos "oitavos".
Na quarta-feira, o Sporting também se pode qualificar para os oitavos de final, precisando para isso de pontuar no reduto do já vencedor do Grupo G, o Chelsea, ou que o Schalke 04 não vença na deslocação a Maribor.
Além de Sporting ou Schalke 04, apenas mais uma equipa pode chegar aos oitavos de final, o segundo do Grupo E: AS Roma, Manchester City ou CSKA Moscovo.
As 14 equipas já apuradas são Atlético de Madrid e Juventus (Grupo A), Real Madrid e Basileia (B), AS Mónaco e Bayer Leverkusen (C), Borussia Dortmund e Arsenal (D), Bayern Munique (E), Paris Saint-Germain e FC Barcelona (F), Chelsea (G) e FC Porto e Shakhtar Donetsk (H).