
Pepe Guardiola, treinador do Bayern de Munique
Michaela Rehle/Reuters
Diretor desportivo, treinador e jogadores do Bayern de Munique são unânimes: há jogos de maior cartaz e adversários teoricamente mais difíceis, mas é preciso respeitar um F. C. Porto "invicto" na "Champions" e que chegou "com facilidade" aos quartos de final.
O treinador espanhol Pep Guardiola advertiu, esta sexta-feira, para as dificuldades que os alemães do Bayern Munique vão encontrar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao F. C. Porto, que ainda não perdeu na competição.
"Esperamos um grande ambiente, num belo estádio [Dragão]. São fortes fisicamente, têm avançados rápidos e, apesar de serem uma equipa jovem, ainda não perderam na Liga dos Campeões. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo", afirmou Guardiola, citado pelo sítio oficial do Bayern na Internet.
Em reação ao sorteio realizado, esta sexta-feira, na cidade suíça de Nyon, o avançado alemão Thomas Müller reconheceu que "podia ter sido pior".
"Estamos satisfeitos com o sorteio, mas temos de ter cuidado porque o F. C. Porto está muito confiante com os quartos de final. Vamos levar os embates a sério, acreditamos no nosso potencial e temos como objetivo chegar à final", frisou Müller.
O guarda-redes Manuel Neuer recordou a sua experiência no Estádio do Dragão, onde defendeu a baliza do Schalke 04, nos oitavos de final da "Champions" de 2007/08, com uma exibição que portistas ou germânicos conseguem esquecer.
"Eu tive uma boa experiência lá, onde o Schalke 04 se qualificou nos penáltis. Mas, agora, eles estão invictos, têm qualidade e não os podemos subestimar. O ambiente vai ser 'quente', impressionante, o que não nos vai facilitar", referiu Neuer.
O "capitão" Phillipp Lahm disse ambicionar um "bom resultado" na primeira mão, no Porto, a 15 de abril, elogiando a técnica dos comandados do espanhol Julen Lopetegui.
Uma advertência partilhada pelo diretor executivo do clube bávaro, o antigo futebolista Karl-Heinz Rummenigge, que também não escondeu a satisfação com o resultado do sorteio.
"Não tivemos má sorte, mas não podemos subestimar o adversário. O F. C. Porto qualificou-se em primeiro lugar na fase de grupos e avançou com facilidade frente ao Basileia, nomeadamente com o 4-0 na segunda mão, no Porto. Se olharmos para os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e o dérbi de Madrid entre Real e Atlético percebemos que esses são os destaques. O nosso objetivo é chegar às meias-finais e temos dois jogos para o conseguir", referiu o dirigente.
F. C. Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as "meias'"da "Champions" a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.
