O F. C. Porto vai defrontar os Bayern de Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões. Saiu a fava aos "dragões", que vão ter pela frente uma das equipas favoritas à vitória na prova.
Corpo do artigo
O F.C. Porto recebe os alemães do Bayern Munique a 15 de abril e desloca-se à Alemanha, para a segunda mão, a 21 de abril, no regresso a esta fase da prova, seis anos depois.
O F. C. Porto só superou os "quartos" em 2003/04, quando no percurso para o título europeu bateu os franceses do Lyon, tendo sido eliminado nas outras três ocasiões - pelos ingleses do Manchester United, em 1996/97 e 2008/09, e pelos alemães do Bayern Munique, em 1999/2000.
O reencontro com os "bávaros" também é de boa memória para os "dragões". Em 1987, quando a competição se chamava Taça dos Campeões Europeus, o F. C. Porto venceu o Bayern de Munique, por 2-1, na final disputada em Viena.
O "calcanhar" de Madjer ficou para a história do futebol mundial, num jogo em que o F. C. Porto deu a volta ao resultado, com golos do argelino e, depois, de Juary.
O sorteio desta sexta-feira ditou ainda a reedição da final da "Champions" de 2013/14, entre o Atlético de Madrid, de Tiago, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, e os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e entre Juventus e o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim e que conta com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva.
Programa dos quartos de final:
- 1.ª mão
- 14 abril
Atlético de Madrid, Esp - Real Madrid, Esp.
Juventus, Ita - Mónaco, Fra.
- 15 abril
Paris Saint-Germain, Fra - FC Barcelona, Esp.
F.C. Porto, Por - Bayern Munique, Ale.
- 2.ª mão
- 21 abril
FC Barcelona, Esp - Paris Saint-Germain, Fra.
Bayern Munique, Ale - F.C. Porto, Por.
- 22 abril
Real Madrid, Esp - Atlético de Madrid, Esp.
Mónaco, Fra - Juventus, Ita.