Bayern de Munique e Real Madrid irão disputar hoje a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Em conjunto já venceram 20 "Orelhudas" e não se espera menos que um grande espetáculo de futebol em Munique. A pressão está do lado dos "bávaros" que tentam minimizar custos e safar a temporada nesta competição.
Corpo do artigo
O histórico dita 26 confrontos entre Bayern de Munique e Real Madrid, transformando, praticamente, este num clássico da "Liga Milionária". A última vez que cruzaram caminho foi em 2018, precisamente nas meias-finais da competição. Na altura, os "blancos", com Marcelo, Cristiano Ronaldo e Benzema, venceram, por 4-3 (no agregado), um conjunto que contava com Lewandowski, Ribéry e Robben. Os tempos mudam, os protagonistas são outros, contudo, a exigência é sempre máxima para estes dois históricos e logo à noite, às 20 horas, o foco de todos estará voltado para o confronto colossal que irá ser disputado em Munique.
Por outras palavras, frente a frente estarão duas das equipas que mais impactaram a competição ao longo dos tempos. De um lado temos o inigualável Real Madrid, cuja “vitrine” quase não tem espaço para as 14 "Orelhudas". Já o Bayern de Munique, longe deste número, detém um registo também ele notável, agraciado por seis troféus, tornado-os, desta forma, numa das equipas mais bem sucedidas da prova.
O Real Madrid parte para este jogo extremamente motivado. Os "merengues" acabaram de eliminar o Manchester City, atual detentor do título, e lideram o campeonato espanhol com 11 pontos relativamente ao segundo classificado Barcelona. Para além destes dados extremamente positivos, contam com o regresso de Courtois e Alaba, que, embora possam nem entrar em campo, são sempre opções que acrescentam profundidade ao plantel liderado por Carlo Ancelotti.
Do outro lado, o Bayern de Munique tem mais pressão. Após ter perdido o campeonato, ao fim de 12 anos, acrescido, ainda, da eliminação na Taça Alemã por uma equipa do terceiro escalão, os "bávaros" jogam toda a honra nesta competição. No entanto, Tomas Tuchel terá uma valente dor de cabeça para desenhar um onze competitivo face às ausências confirmadas de Boey e Coeman, assim como a eminência de Upamecano, De Ligt, Laimer, Sané e Musiala também eles fazerem parte do boletim clínico.
Será o Real Madrid capaz de chegar a mais uma final? Ou irá o Bayern de Munique dar mais um passo em frente na prova e terminar de forma positiva uma época turbulenta? Os dados estão lançados para um duelo que promete ter muita coisa em jogo e que será um bom plano para um início de noite de uma terça-feira cinzenta.