
Bednarek acabou por ser substituído em Famalicão, devido a um problema físico
Foto: Miguel Pereira
O defesa do F. C. Porto Jan Bednarek foi eleito o melhor defesa do campeonato nos meses de setembro e outubro, batendo Otamendi, do Benfica, e Ghislan Konan, do Gil Vicente. O central foi, entretanto, dispensado dos trabalhos da seleção polaca, devido à lesão que sofreu, no passado domingo, durante a vitória dos dragões em Famalicão, mas o problema não é grave e deve estar de regresso na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Bednarek arrecadou 18,89% dos votos, enquanto Otamendi ficou com 13,07% e Konan recolheu 12,42% das preferências. O internacional polaco foi contratado pelo F. C. Porto ao Southampton no verão passado, por 7,5 milhões de euros, e tem sido uma das grandes figuras da defesa portista, que sofreu apenas três golos nos 11 jogos já disputados no campeonato.
Bednarek teve de ser substituído no jogo com o Famalicão devido a uma distensão no ligamento do joelho esquerdo e vai recuperar no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, uma vez que foi dispensado dos trabalhos da seleção polaca, que realiza as duas últimas partidas de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
Ainda assim, o problema não parece ser grave e o futebolista poderá estar à disposição de Francesco Farioli no encontro com o Sintrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o próximo dia 22.
Borja Sainz, por seu lado, tem um traumatismo no tornozelo direito e também foi dispensado da seleção do País Basco.

