Ben Shelton bateu o compatriota Frances Tiafoe e avança para as meias-finais do Open dos Estados Unidos, onde irá defrontar Novak Djokovic, que não deu hipóteses a Taylor Fritz no duelo entre ambos. Na variante feminina, Coco Gauff e Karolina Muchova seguem para as semifinais em Nova Iorque.
Corpo do artigo
O tenista norte-americano Ben Shelton venceu o compatriota Francis Tiafoe no Open dos Estados Unidos para marcar encontro com o número dois do mundo, Novak Djokovic, nas meias-finais.
Shelton, número 47 da classificação mundial, venceu Tiafoe, 10.º no ranking ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6, 7-6 (9/7) e 6-2, em três horas e sete minutos, no último Grand Slam da temporada.
O norte-americano vai defrontar nas meias-finais o sérvio Novak Djokovic, que venceu na terça-feira um outro tenista da casa, Taylor Fritz, por 6-1, 6-4 e 6-4.
Aos 20 anos, Shelton está a disputar a sua primeira temporada completa no circuito ATP. No seu primeiro torneio fora dos Estados Unidos, em janeiro, chegou aos quartos de final num outro Grand Slam, o Open da Austrália.
Djokovic, de 36 anos, já venceu o Open dos Estados Unidos por três vezes (2011, 2015 e 2018) e procura em Flushing Meadows, Nova Iorque, igualar os 24 títulos em torneios do Grand Slam da australiana Margaret Court.
No setor feminino, a tenista checa Karolina Muchova, número 10 da classificação mundial, bateu a romena Sorana Cirstea, 30.ª do ranking ATP, para passar às meias-finais dos Open dos Estados Unidos.
Muchova, de 27 anos, derrotou Cirstea, de 33 anos, por 6-0 e 6-3 em uma hora e 38 minutos, nos quartos de final do "major" nova-iorquino, o último Grand Slam da temporada.
Após esta vitória na arena Arthur Ashe, em Flushing Meadows, Nova Iorque, a checa vai enfrentar a norte-americana de 19 anos Coco Gauff, número seis do ranking mundial, que bateu a letã Jelena Ostapenko pelos parciais de 6-0 e 6-2.