Benfica vence Estoril com golos do extremo e Gonçalo Ramos. Pernas pesaram após apuramento na Champions
Corpo do artigo
O Benfica venceu, ontem, o Estoril, por 2-1, numa partida marcada pelo génio de Rafa. Aos 34 minutos inaugurou o marcador num lance em que correu sozinho com a bola durante 90 metros, entre dribles a adversários, antes de finalizar de forma magistral. Um golo que iluminou a Luz e que chegou, curiosamente, numa altura em que os canarinhos tinham ascendente. Gonçalo Ramos e André Franco foram os autores dos outros golos no duelo.
O Estoril nunca se remeteu à defesa na primeira parte, soube trocar a bola, e teve duas chances flagrantes, por Mboula, que atirou ao poste, e por Soria. Já o Benfica, ainda anestesiado pela vitória frente ao Ajax, na Champions, entrou bem, com uma boa oportunidade desperdiçada por Gonçalo Ramos mas perdeu chama até ser acordado por Rafa. Meité e Yaremchuk substituíram no onze Taarabt e Darwin, castigados.
Os jogadores das águias, que se apresentaram de cara riscada, devido a uma campanha anti-racismo, passaram a estar mais confiantes e o golo de Ramos, após assistência de Everton, no arranque do segundo período, consolidou o triunfo. Ainda assim, o Estoril não desistiu mas só marcou nos descontos, por André Franco, momento demasiado tardio para alterar o resultado.
O Benfica não foi brilhante, acusou cansaço físico e psicológico, mas garantiu o mais importante. Por seu lado, João Mário voltou a ser utilizado após três jogos no banco.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/75536/m/9125/jn/37c3d967d9bae8f043d2f7028b0d8e03?autostart=false