Benfica aterrou em Figo Maduro com três horas de atraso devido a greve em França
A equipa do Benfica aterrou no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, às 15.15 horas desta quinta-feira, cerca de três horas depois do previsto. Nas imediações do aeroporto, cerca de 200 adeptos juntaram-se para apoiar a equipa, que perdeu a final da Liga Europa, em Turim.
Corpo do artigo
Cerca de meia-hora depois de aterrar em Figo Maduro, a equipa do Benfica deixou o aeroporto no autocarro do clube, rumo ao Estádio da Luz.
A equipa encarnada chegou a Lisboa com cerca de três horas de atraso em relação ao previsto. O avião deveria ter partido de Turim, Itália, por volta das 9.30 horas mas só descolou já depois do meio-dia, devido a uma greve dos controladores aéreos em França.
O embarque da equipa encarnada ocorreu às 9.30 horas, hora a que estava prevista a partida e, duas horas depois, a comitiva continuava no interior do avião a aguardar a descolagem.
Em causa esteve o intenso tráfego aéreo no aeroporto de Turim devido a uma greve da função pública em França, à qual aderiram os controladores aéreos franceses, afetando os voos que utilizam o espaço aéreo deste país.
O avião descolou às 11.55 horas de Turim para uma viagem que costuma durar 2.15 horas.
O Benfica regressa a Lisboa, após a final da Liga Europa, que o Sevilha venceu (4-2, nas grandes penalidades).