A Ryanair espalhou medidores de bagagem de mão em 235 aeroportos de toda a Europa. A partir de agora, os passageiros só poderão transportar consigo o que esteja dentro dos gratuitos 40x30x20 centímetros.
Corpo do artigo
Anteriormente, as medidas estavam fixadas em 40x30x15 centímetros, o que significa, segundo cálculos da low cost irlandesa, que se registou um aumento de 33% do volume da bagagem.
"A Ryanair permite que cada passageiro leve a bordo uma peça gratuita, mas esta deve caber debaixo do assento", explicou Dara Brady, diretor de marketing da companhia.
"Se desejarem viajar com bagagem de mão adicional, podem fazê-lo adquirindo o serviço de Prioridade de Embarque", acrescentou.
Para conhecer todos os detalhes sobre as novas regras clique aqui.
A Ryanair modificou o tamanho dos medidores de bagagem em "todos os aeroportos" da sua rede europeia para se adaptarem às novas dimensões.
"Além disso, pode também ser solicitado o check-in da bagagem durante o processo de reserva. Quem não cumprir estes novos e generosos limites terá de pagar a taxa na porta de embarque", alertou Dara Brady.
Recorde-se que o Ministério do Consumo de Espanha sancionou cinco companhias aéreas (Ryanair, Vueling, Easyjet, Norwegian e Volotea) por práticas abusivas.
Entre essas práticas conta-se a cobrança de suplementos pela bagagem de mão, a não permissão de pagamento desses custos adicionais em dinheiro ou a reserva de assentos contíguos para acompanhar pessoas dependentes.
A multa de 109 milhões de euros imposta à Ryanair foi suspensa cautelarmente pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid enquanto se aguarda um veredicto definitivo.