Dois golos de Mitroglou e um de Jiménez chegaram e sobraram para as águias eliminarem o Real Massamá (0-3), do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
Frente a um rival do terceiro escalão do futebol português, Rui Vitória fez várias alterações ao onze que derrotou, no fim de semana, o Sporting, mas acabou a celebrar a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.
O Real Massamá entrou bem no jogo, mas, aos poucos, o Benfica passou a dominar e Zivkovic falhou por muito pouco o alvo num remate de pé esquerdo. O sérvio foi novidade no onze, tal como Cervi que, aos 24 minutos, assistiu Mitroglou, mas o grego cabeceou ao lado.
O Real também podia ter marcado na primeira parte, mas o remate de Guti desviou num defesa do Benfica, que chegaria ao primeiro golo logo a abrir a segunda parte. Canto de Zivkovic e Mitroglou, ao primeiro poste, a cabecear com sucesso.
A equipa da casa ainda poderia ter empatado, mas Ederson defendeu o livre de Jorge Bernardo e Mitroglou garantiria o apuramento aos 81 minutos, na transformação de um penálti a castigar falta de Nuno Tomás sobre Gonçalo Guedes.
A cinco minutos dos 90, Raúl Jiménez estabeleceu o resultado final.