<p>O Benfica quer acelerar o fecho do plantel para a nova temporada e pretende apresentar, nos próximos dias, o substituto de Ramires e, eventualmente, mais jogadores. </p>
Corpo do artigo
Wesley, médio do Santos que reúne a admiração de Jorge Jesus, está disponível para actuar em Portugal. "O Benfica é um grande clube europeu e tem futebolistas brasileiros importantes. Gostaria de jogar aí e seguir os passos de Ramires, mas a minha vida está nas mãos de Deus e dos meus empresários", sublinhou, em declarações à Antena 1.
Anteontem, logo após a final da Taça do Brasil, também já mostrara indícios de que poderia mudar de ares. "Se for para ficar, vou ficar feliz, se for para sair, também ficarei feliz".
O emblema brasileiro não está, porém, muito interessado em cedê-lo e o presidente Luís Álvaro vai conversar com o Wesley no sentido de convencê-lo a ficar. A sua vontade será preponderante. "Ele pode actuar em outro lugar se quiser. Não há mais escravidão no futebol".
Ontem, segundo o JN apurou, continuava sem haver proposta oficial pelo atleta, cuja maior qualidade é a versatilidade: pode actuar como médio interior direito, extremo e lateral direito. Elias, médio de 25 anos, que alinha no Corinthians, é outra opção.
Viagem hoje para Aveiro
Ainda sobre o mercado, vários sites internacionais noticiaram ontem que Nuno Gomes interessa aos norte-americanos do New England Revolution.
Entrentanto, o plantel encarnado cumpriu, ontem de manhã, mais uma sessão de trabalho, tendo em vista o jogo de amanhã (20.45 horas, TVI), frente ao F.C. Porto, para a Supertaça. Tal como na véspera, as águias não facultaram quaisquer informações sobre o treino. Hoje, a equipa volta a trabalhar de manhã, seguindo após o almoço para Aveiro.
Mantorras descontente
Pedro Mantorras afirmou, ontem, sentir-se infeliz pela condição de suplente. "Tenho contrato e sou profissional. Estaria a mentir se dissesse que estou contente por não jogar".