Enquanto as águias selaram passagem à próxima fase da competição ao vencerem os suíços do Schaffhausen, os dragões qualificaram-se também antecipadamente, apesar da derrota com o Melsungen, na Alemanha.
Corpo do artigo
A quinta jornada da primeira fase de grupos da Liga Europeia confirmou o esperado apuramento do Benfica para a “main round”, em função da vitória fácil das águias na receção ao Schaffhausen (39-32), a quinta consecutiva no Grupo C. Quanto ao F. C. Porto, não teve argumentos para pontuar no pavilhão do Melsungen (32-27), mas o empate entre Valur e Vardar, na outra partida do Grupo F, também valeu a qualificação aos dragões, neste caso como segundos classificados.
Na Luz, num jogo em que foi muito superior aos suíços, a equipa benfiquista resolveu rapidamente o duelo e teve no húngaro Egon Hanusz o melhor marcador, com seis golos.
Na Alemanha, os portistas ainda deram que fazer ao líder da Bundesliga até ao intervalo, mas na segunda parte cometeram muitas falhas técnicas no ataque, o que levou ao desequilíbrio no resultado.