A Comissão Disciplinar da Liga de clubes multou, esta terça-feira, Benfica e Sporting por comportamentos incorrectos dos seus adeptos nas bancadas do Estádio da Luz, no "clássico" de sábado, da 11.ª jornada do campeonato nacional de futebol.
Corpo do artigo
O clube anfitrião foi multado em 1.650 euros, enquanto o visitante terá de pagar 1.800 euros, ambos ao abrigo do artigo 151 do Regulamento Disciplinar, que diz respeito aos comportamentos indevidos do público (insultos, arremesso de objectos para o relvado e danos patrimoniais).
Das decisões da CD respeitantes ao "clássico" de sábado resulta ainda a suspensão, por um jogo, do benfiquista Cardozo (expulso por acumulação de cartões amarelos) e do sportinguista Schaars (quinto amarelo no campeonato).
O avançado paraguaio do Benfica não jogará sexta-feira contra o Marítimo, para a Taça de Portugal, enquanto o médio "leonino" não defrontará o Nacional, na 12.ª jornada da Liga, podendo participar na recepção ao Belenenses (segunda-feira, para a Taça), já que o seu castigo apenas se cumpre na Liga.