<p>O processo da aquisição de Funes Mori continua em aberto, mas a SAD do Benfica não aceita qualquer subida da oferta de 8,5 milhões de euros que o River Plate tem em suas mãos para a aquisição do futebolista. Os argentinos querem perto de 10 milhões.<br /> </p>
Corpo do artigo
Os contactos para a transferência do jogador mantêm-se, numa operação liderada por Miguel Pires, empresário colaborador de Kia Joorabchian, principal e primeiro investidor na transacção. Fonte próxima do avançado do emblema de Buenos Aires garantia ainda ontem que o procurador argentino viajara para a Europa, nomeadamente, Inglaterra, com intuito de encontrar o anglo-iraniano. E que hoje estaria em Lisboa para sensibilizar os representantes da águia.
Numa fase adiantada do processo é natural que o braço-de-ferro entre as partes endureça, principalmente face aos sinais de intransigência evidenciados por Daniel Passarella, líder do River.
À semelhança do dossiê Ramires, também a SAD da Luz ficará obrigada no futuro a adquirir parte do passe e a suportar o salário do atleta, facto que explica a influência decisiva no processo.
Funes Mori, por sua vez, integra a concentração da selecção Argentina que discute o torneio sul-americano de sub-20, entre 16 de Janeiro e 12 de Fevereiro, no Peru. O jogador admite sentir-se orgulhoso pelo interesse encarnado, mas prefere concentrar-se no torneio sul-americano. "Não sei para onde irei quando voltar do torneio de sub-20. Hoje, só penso nisso, sobre o futuro depois se verá", referiu ao jornal "Olé".
Nolito elogia Benfica
Por outro lado, Nolito, extremo do Barcelona B que possui um acordo para representar a águia, não aborda ainda a questão de forma definitiva. O contrato com os catalães só possibilita a assunção de qualquer compromisso em 2011. Ontem, em declarações à Imprensa andaluza, elogiou os benfiquistas. "Não sei se assinarei pelo Benfica e o que poderá acontecer. Mas se chegar a esse momento, vou dizê-lo a todo o Mundo, e todos ficarão a saber. O Benfica é um clube histórico, que jogou na Liga dos Campeões", referiu.