O Benfica goleou, nesta tarde de sábado, a Académica, por 5-1, na Luz. O triunfo que permite às águias manterem-se como líderes destacados do campeonato.
Corpo do artigo
Numa partida, que dominou do princípio ao fim, Jardel, Jonas (dois), Lima e Fejsa foram os autores dos golos encarnados, enquanto Rafael Lopes marcou para os conibricenses.
Houve três tentos na fase inicial da partida. Jardel inaugurou o marcador, de cabeça, aos oito minutos, e Jonas aumentou a vantagem, igualmente, de cabeça, aos 11. Aos 19, Lima concretizou, uma grande penalidade, a castigar falta de Fernando Alexandre sobre si.
No segundo tempo, os lisboetas continuaram a acelerar, marcando o quarto, novamente por Jonas, aos 53. Depois de um festival de golos perdidos do campeão nacional, a Académica reduziu a desvantagem, aos 80, por Rafael Lopes.
Quase no fim, Fejsa fez o 5-1, golo especialmente comemorado, já que o sérvio voltou à competição com a equipa principal, após quase um ano de afastamento. Destaque, igualmente, para o facto de Jonathan se ter estreado pelo Benfica.