O Benfica oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação de Enzo Barrenechea, médio de 24 anos, que chega cedido pelo Aston Villa, até ao final da época. O empréstimo custa três milhões de euros e impõe uma opção de compra que pode tornar-se obrigatória mediante objetivos, num valor de 12 milhões de euros.
Corpo do artigo
Os encarnados anunciaram a entrada do atleta numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Referem que o emblema britânico reteve a possibilidade de garantir uma mais-valia de 30% de uma futura venda com o valor limite de 10 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Aston Villa FC para o empréstimo do jogador Enzo Barrenechea durante a época desportiva 2025/26 por um montante de 3.000.000 euros (três milhões de euros). O referido acordo inclui uma opção de compra, que pode tornar-se obrigatória mediante atingimento de objetivos, para o exercício da transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de 12.000.000 euros (doze milhões de euros)", pode ler-se na nota de comunicado enviada pelo Benfica à CMVM.
"A Benfica SAD terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Mais se informa que o Aston Villa FC terá ainda direito a receber uma percentagem de 30% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador limitada a um máximo de 10.000.000 (dez milhões de euros)", completam.
O jogador argentino vai alinhar com a camisola número cinco.