Surpresa total no Estádio do Luz. O Benfica desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou derrotado pelo Qarabag (2-3) na primeira jornada da fase principal da Liga dos Campeões. Depois do empate com o Santa Clara, a equipa de Bruno Lage voltou a cometer erros de principiante e desperdiçou uma chance de ouro para garantir o triunfo frente a um dos adversários mais acessíveis na Champions.
Corpo do artigo
O primeiro jogo na fase principal da Liga dos Campeões não podia ter começado melhor para o Benfica. Logo aos seis minutos, um cabeceamento de Barrenechea, após canto de Sudakov, resultou no 1-0. Em cima do quarto de hora, o médio ucraniano, em estreia no onze das águias, voltou a assinar uma assistência, desta vez com alguma sorte à mistura, e Pavlidis aproveitou para assinar o segundo golo.
A equipa de Bruno Lage parecia correr para uma vitória folgada, mas a verdade é que adormeceu sobre a vantagem alcançada e Leandro Andrade aproveitou para reduzir em cima da meia hora de jogo. Apenas quatro minutos depois, Kady acertou no poste e Jankovic, na recarga, obrigou Trubin a grande defesa.
O guarda-redes ucraniano voltou a brilhar mesmo em cima do intervalo, ao travar um remate cruzado de Duran. O descanso não fez nada bem aos encarnados que sofreram o empate aos 48, depois de um grande passe de Jankovic abrir caminho ao remate cruzado de Duran.
Bruno Lage lançou Ivanovic e Prestianni para os lugares de Schjelderup e Aursnes, mas a noite na Luz tornou-se num verdadeiro pesadelo aos 86 minutos: passe longo do guarda-redes do Qarabag e seis defesas do Benfica frente a quatro atacantes da equipa azeri a permitirem a Zoubir assistir Kashchuk para a reviravolta.
Depois do empate, em casa, com o Santa Clara, para o campeonato, a crise está instalada na Luz e a posição de Bruno Lage fica muito fragilizada.