Bruno Lage já não é treinador do Benfica, na sequência da derrota, terça-feira à noite, frente aos azeris do Qarabag, por 2-3, na Luz
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa agradece o que Bruno Lage "tentou fazer" e conta ter treinador novo na Vila das Aves
O técnico e o presidente do clube chegaram a acordo nesta noite, tal como anunciou, pouco depois, Rui Costa, em conferência de imprensa. Em comunicado, à CMVM, a SAD encarnada revelou que "chegou a um acordo com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos".
Depois da partida da última noite, o treinador do Benfica reconheceu que o momento não é bom "dentro e fora do campo" e tinha garantido que não iria colocar qualquer entrave a uma saída do comando técnico da equipa. Bruno Lage admitiu que os adeptos "mereciam muito mais" e que dispensará uma indemnização, caso o líder dos encarnados opte por uma mudança.
"Nunca serei um problema para o Benfica, que já me deu tantas alegrias. Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, que eu sou o responsável por isso, quando o presidente sentir que a minha mensagem não passa aos jogadores, ou que eles não estão comigo, quando ele sentir que não sou a pessoa ideal para o lugar, o Benfica só me paga até esse dia", afirmou, deixando claro que abdicará da indemnização até ao final do contrato.