
Encarnados deslocam-se aos Açores após triunfo caseiro
Foto: Mário Vasa
O Benfica visita esta sexta-feira o Santa Clara, em jogo que abre a 22.ª jornada da I Liga de futebol, com as águias proibidas de perderem pontos diante de um adversário que não vence desde o início de dezembro.
A equipa de José Mourinho, que poderá voltar a contar, três meses depois, com o extremo internacional belga Lukebakio, recuperado de uma fratura no tornozelo, entra em campo a sete pontos do líder F. C. Porto e a três do bicampeão Sporting.
Numa missão complicada de aproximação aos rivais, o Benfica tirou dividendos na última jornada, ao beneficiar do empate no clássico entre FC Porto e Sporting (1-1), disputado na segunda-feira, já depois de ter vencido no domingo na receção ao Alverca (2-1).
Nos Açores, o Santa Clara (16.º) terá o primeiro jogo de Petit em casa, depois de o treinador ter chegado no início de fevereiro - para o lugar do despedido Vasco Matos -, e ter feito a estreia com os açorianos com uma derrota fora com o Estrela (1-0).
O Santa Clara conseguiu a última vitória em 6 de dezembro, em casa com o Casa Pia (1-0), e, desde então, perdeu seis jogos na I Liga e empatou dois, apesar da resistência que teve em casa nas derrotas com F. C. Porto (1-0) e Sporting (2-1), e com os leões também na Taça (3-2 após prolongamento).
O jogo entre Santa Clara e Benfica tem início às 18.30 horas (de Lisboa, menos uma nos Açores), um pouco antes da entrada em campo de Tondela e Alverca, que se defrontam a partir das 20.45, no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Um jogo em que as duas equipas procuram um regresso aos triunfos, com o Tondela (17.º classificado) sem vencer desde 3 de janeiro, com três derrotas e dois empates, um dos quais com o Benfica, e o Alverca (10.º) desde 17 de janeiro, com duas derrotas e um empate.
Na jornada, o líder F. C. Porto joga no domingo no reduto do Nacional (15.30) e o Sporting recebe no mesmo dia o Famalicão (20,30).
