
José Mourinho admitiu estar "desesperado por pontos"
Foto: Mário Vasa
Enzo Barrenechea está de volta ao onze do Benfica, com o médio argentino a ocupar a vaga deixada em aberto pela lesão de Aursnes. José Mourinho volta a apostar em Rafa na equipa titular para o encontro com o Santa Clara, que abre a 22.ª jornada da Liga.
O duelo em São Miguel, nos Açocres, pode permitir que as águias, em caso de triunfo, igualem, provisoriamente, o Sporting no segundo lugar e fiquem a quatro pontos do líder, F. C. Porto.
Além do regresso de Barrenechea, José Mourinho promoveu mais uma novidade em relação à equipa que iniciou a vitória, por 2-1, sobre o Alverca. Tomás Araújo alinha a defesa direito no lugar que era de Sidny Cabral, com António Silva a saltar para a titularidade no centro da defesa das águias.
No Santa Clara destaque para a presença de Gonçalo Paciência, reforço de inverno dos açorianos, no onze escolhido por Petit.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Lucas, Frederico Venâncio, Sidney Lima e PV; Serginho, Klismahn e Pedro Ferreira; Vinícius, Gonçalo Paciência e Gabriel Silva.
Suplentes: Neneca, Diogo Calila, Romão, Brenner Lucas, Luís Oliveira, Darlan Mendes, Welinton Santos, José Tavares e Henrique Silva.
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Dahl; Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro; Prestianni, Rafa e Schjelderup; Pavlidis.
Suplentes: Diogo ferreira, Ivanovic, Sudakov, Lukebakio, Sidny Cabral, Manu Silva, Banjaqui, Gonçalo Oliveira e Anísio Cabral.

