
Pavlidis abriu o marcador nos Açores e iniciou a jogada do segundo golo
Foto: Lusa
O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Santa Clara, por 2-1, e igualou, à condição, o Sporting no segundo lugar do campeonato, ficando a quatro pontos do líder, F. C. Porto. Leões e dragões entram em campo domingo pressionados pelo triunfo da águia, construído com um golo de Pavlidis e um tento na própria baliza de PV. Os açorianos ainda reduziram no início da segunda parte, mas a equipa de José Mourinho não vacilou.
Após um primeiro quarto de hora equilibrado e sem grandes notas de destaque, o Benfica abriu o marcador aos 16 minutos. Após jogada de insistência, na direita, Tomás Araújo cruzou para Pavlidis marcar de cabeça.
O grego festejou o 20.º golo no campeonato, voltou a isolar-se na lista dos melhores marcadores e, já depois de Rafa perder três boas oportunidades, fez a jogada que resultou no autogolo de PV.
A vantagem parecia confortável, mas o arranque da segunda parte mostrou que o encontro não estava decidido. Após um pontapé de canto na esquerda, o cabeceamento de Gonçalo Paciência não parecia especialmente perigoso, mas um ressalto "estranho" da bola na relva fez Trubin ficar muito mal na fotografia e ditou o 2-1.
Com muito tempo para jogar, o Santa Clara tentou alguns momentos de maior pressão em busca do empate, mas o Benfica controlou bem os acontecimentos e segurou três pontos muito importantes.

