O Benfica foi castigado pela UEFA, devido ao mau comportamento dos adeptos, com uma proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa, sendo que a pena fica suspensa por dois anos.
Corpo do artigo
Mais um castigo da UEFA ao Benfica. As águias informaram, em comunicado, que foram sancionadas pelo organismo com a proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa.
Em causa está o mau comportamento dos adeptos no jogo contra o Toulouse, nomeadamente a deflagração de tochas e o arremesso de objetos. A pena ficará suspensa durante dois anos e o clube tem de pagar uma multa de 28 mil euros.
"Benfica em risco de não ter adeptos na Europa. Em face da decisão da UEFA, o Sport Lisboa e Benfica reitera o apelo aos seus adeptos para que cumpram os regulamentos e se abstenham de práticas que prejudicam a imagem do clube e privam a equipa de um apoio que tem sido, desde sempre, decisivo e fundamental para a nossos jogadores. Fica, uma vez mais, o apelo claro a todos os adeptos: apoiem a equipa, defendam o clube", pode ler-se no comunicado do Benfica.