O Benfica garantiu, na sua newsletter nesta quarta-feira, que vai recorrer para o TAD do castigo de um jogo aplicado a Henrique Araújo e voltou a deixar duras críticas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
"Uma decisão do CD desproporcionada quanto ao castigo e à multa, ainda mais quando comparamos com declarações de muito maior gravidade por parte de outros intervenientes e que não mereceram a mesma atenção deste CD, o que sublinha, cristalinamente, a falta de equidade e critério deste órgão. Tudo isto é acintoso e uma afronta ao Benfica", escreve o clube.
As águias pedem justiça. "O Conselho de Disciplina da FPF penalizou em 890 euros o clube cujo adepto cometeu um ato racista, enquanto o Benfica, além de ter o jogador suspenso por um jogo, ainda é multado em cerca de 64 mil euros pelas declarações proferidas face a erros de arbitragem que sucessivamente o prejudicaram", sublinhou.
Na terça-feira, Henrique Araújo foi suspenso por um jogo, por ter proferido declarações contra a arbitragem, após uma partida do Benfica B frente ao Rio Ave, em abril.