O Benfica anunciou, esta segunda-feira, que renovou os contratos de Henrique Araújo e António Silva. Os dois jogadores renovaram até 2027.
Corpo do artigo
Estrearam-se esta época pela equipa principal do Benfica e já receberam um voto de confiança do clube encarnado. Henrique Araújo e António Silva, que fizeram a formação nas águias, prolongaram o vínculo com o Benfica até 2027 e ficaram, apurou o JN, blindados com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Depois de renovar por cinco temporadas, Henrique Araújo vincou que o dia de hoje traz "mais responsabilidade".
"Tenho de continuar a fazer o meu trabalho como tenho feito até agora, trabalhar sempre bem para aparecerem oportunidades e ajudar o clube a ganhar título. Quero jogar o máximo possível, é isso que todos os jogadores querem fazer. Em termos coletivos ganhar títulos, ganhar o título de campeão nacional que é o principal objetivo. Até agora as coisas têm corrido bem e estamos todos muitos satisfeitos, porque temos ganho todos os jogos, mas estamos no início, temos de continuar focados e o jogo de amanhã é já uma oportunidade para isso mesmo, para continuarmos a fazer o que temos feito", afirmou. Já António Silva destacou o bom momento que atravessa na Luz.
"Não esperava tão cedo ter já dois jogos pela equipa A. A renovação era algo que ambicionava muito e o clube me proporcionou. Espero estar à altura das expectativas que o clube tem em mim. Aos mais jovens posso dizer que confiem nos treinadores e nas pessoas que estão no Benfica Campus, que agarrem as oportunidades que lhes forem dadas e a janela vai estar sempre aberta para a equipa principal", vincou.
1566824580794163208