O Benfica sofreu, esta terça-feira, a terceira derrota na Liga dos Campeões e continua sem pontuar na competição, depois de sair derrotado do St. James Park, perante o Newcastle (3-0).
Corpo do artigo
As águias ainda ameaçaram marcar primeiro, com um remate de Lukebakio ao poste, mas o domínio da equipa inglesa foi evidente durante praticamente todo o encontro.
Anthony Gordon, à passagem da meia-hora, fez o primeiro golo, exigindo das águias uma postura diferente depois do intervalo.
No entanto, a toada do encontro não se alterou e foi sem surpresa que o Newcastle dilatou a vantagem por Harvey Barnes, aos 70 minutos, já depois de José Mourinho ser obrigado a substituir Dedic, lesionado.
Barnes voltou a marcar aos 83 minutos e sentenciou o resultado final, consumando a derrota pesada das águias em Inglaterra.
Com esta derrota, o Benfica, que também já havia sido derrotado por Qarabag (2-3) e Chelsea (0-1), continua sem pontuar na fase de liga da Champions e tem a presença nos oitavos de final praticamente hipotecada.

