Desta vez não dá para Mourinho e os jogadores irem jantar à Avenida da Liberdade
Benfica perde em Newcastle (3-0) com uma exibição pobre, sobretudo na segunda parte. Terceira derrota seguida na Champions complica a vida à equipa da Luz na corrida ao apuramento
Corpo do artigo
Se a derrota na jornada anterior com o Chelsea não embaraçou, pela forma como o Benfica se bateu e deixou litros de suor no relvado de Stamford Bridge, a história da visita das águias a Newcastle foi diferente. Há três semanas, Mourinho acabou a partida de Londres a dizer que nenhum adepto iria criticar os jogadores se os vissem a jantar na noite seguinte num daqueles restaurantes de topo da Avenida da Liberdade. Talvez a próxima refeição deva ser mais modesta, até para o próprio "Special One".
Mourinho tinha avisado para os perigos dos extremos dos "magpies" e uma das estratégias para combatê-los foi inovar com a adaptação do central Tomás Araújo a lateral-esquerdo. Permeável, a equipa da Luz ainda ameaçou os ingleses no início, num par de lances individuais de Lukebakio, que rematou ao poste e foi, de longe, o interventivo de um ataque em que Pavlidis não se viu e Sudakov também passou despercebido.